Notícias

Estabilidade deverá ser mantida no consumo de aço em 2020

Segundo Valor Econômico, 24/03/2020. O presidente do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda), Carlos Loureiro, comenta que não haverá crescimento no consumo de aço no Brasil para 2020. Isso se dá ao fato que o primeiro semestre já foi afetado pela pandemia em que vivemos atualmente (COVID-19). Com a paralisação de muitos consumidores de aço, como as montadoras, as vendas caíram.
Aumento dos preços dado pelas siderúrgicas já foram implementados em Março, e para o mês de Abril estava previsto mais um reajuste, porém devido ao atual cenário qualquer reajuste previsto para Abril é uma incógnita, cita Loureiro.

Read more

Demanda por aço na China pode cair no curto prazo

A China, que lidera a produção global de aço, sente os efeitos do vírus que se espalha rapidamente e que afeta a mão de obra, logística e demanda em todo o país. “O impacto humano tem implicações logísticas significativas para transações e movimentos físicos em toda a cadeia de valor do aço na China”, disse Andrew Glass, fundador da Avatar Commodities e ex-diretor de trading financeiro de minério de ferro na Anglo American. Na quarta-feira, a Toyota Motor disse que irá suspender as operações na China até 9 de fevereiro, mais uma na crescente lista de empresas globais que reduziram atividades na China devido ao novo coronavírus.

Read more